10 novembro 2010

Traçados jazzísticos
















"Aromas 1 - Vermelho"
O traço fino e bem acabado, a composição vibrante, a elegância de ser simples, são a marca das criações do artista Lauro Monteiro, araraquarense que mora no pé da serra da Paraty (RJ) pintando seu mundo de brasilidade e invenção. Uma de suas séries de quadros brinca com o jazz e com o simpático hábito brasileiro de tomar um cafezinho. Misturando cores e aromas, improvisando formas e musicando suas telas, Lauro cria pequenos mosaicos em preto-e-branco pra mostrar o café no embalo da música, bebendo as notas, sorvendo cada pincelada com uma boa dose de sutileza, bom humor e criatividade. 
















 "Aromas 1 - Papel reciclado"




A série "Café com Jazz" mostra a boa disposição de Lauro para lidar com o cotidiano, tornando um ato banal - a pausa para o cafezinho - em uma graciosa forma de arte. Assim como o jazzista se esforça para fazer com que cada nota em meio ao improviso não se perca e soe ímpar, plena de sentimento, Lauro busca a beleza dos atos mais simples, compreendendo o sentido estético de cada gesto. Simples papel, simples nanquim, simples café, o simples ouvir e brota uma cena, quase musical, quase sensorial. 

 

















"Aromas 1 - Papel Sépia"


Lauro estará fazendo uma exposição em São Carlos de 11 de novembro a 10 de dezembro de 2010, no Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” (Rua Dona Alexandrina, n° 844), de segunda a sexta das 14h às 21h.

Um comentário:

Agradeço a sua participação. Comente livremente. Comentários mal-educados e sem fundamento serão excluídos.