29 março 2010

ETC & Jazz agora no jornal













Helvio Tamoio (www.paracatuzum.com.br)

A partir da primeira semana de abril, esse humilde blog passará a ter um espaço físico no mundo real da informação, e será publicado semanalmente na coluna homônima no caderno de cultura do jornal A Folha, de São Carlos (SP).

O caderno foi lançado no dia 18 de março desse ano e é coordenado pelo ator, ex-cortador de cana e ex-bã-bã-bã da Funarte Helvio Tamoio, um maluco que pilota a cultura como se fosse uma kombi a 300 por hora. Faz parte de vários núcleos culturais da região como o Núcleo de Fazimento da Cena e o Grupo de Estudos Independente da Cultura Paulista.

No meio de tanta cultura e loucura, me encontrou na rua, depois num show, depois numa mesa de bar, e me intimou: "Sabe quem vai fazer o próximo artigo para o meu caderno de cultura? Você!", no que retruquei, no ato: "Só se me der 2 mil caracteres toda a semana". Ele topou, e assim virei colunista de jornal. Já tinha o blog, agora tenho um louco que me dá espaço pra escrever toda a semana. Legal, né?

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista, Murilo.
    Todo espaço para divulgação da arte e da cultura é bem-vindo. Tenho certeza que muita coisa boa haverá de pintar no jornal. E parabéns ao Hélvio - os malucos são indispensáveis para transformar os sonhos em realidade porque, via de regra, não sabem que fazer tal coisa é impossível. Assim, eles vão lá e fazem!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Érico, precisamos conquistar nosso espaço sempre, com dignidade e trabalho. Obrigado pelas opiniões.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua participação. Comente livremente. Comentários mal-educados e sem fundamento serão excluídos.