13 janeiro 2011

O jazz em entrevista













Ontem, 12/01, eu e o baterista norte-americano radicado no Brasil Bob Wyatt demos uma entrevista na Rádio UFSCar (95,3 FM, São Carlos), no programa do gestor cultural, diretor de teatro e ex-cortador de cana Hélvio Tamoio (Programa Paracatuzum).



Entre perguntas vindas e ouvintes de Espanha, Alemanha, Holanda, Jaú e São Paulo, Bob contou sobre sua história musical, que começa em Baltimore (EUA), segue para Memphis, onde tocou blues, country e até funk com Isaac Hayes, e continua até se alistar na marinha, onde conheceu o jazz pelas big bands. Seguiu tocando aqui e ali, gravou um disco com muita dificuldade, até desembarcar no Brasil em 1981 onde tinha trabalho fácil em diversas casas que tinham boa música ao vivo. "Era impressionante, o eixo Rio-São Paulo tinha muito lugar pra trabalhar, bem diferente de hoje".

Na entrevista falamos também, obviamente, sobre jazz - assunto que Bob domina muito bem, sendo coordenador da área de música popular do curso de música da Faculdade Cantareira -, sobre a profissão da música, sobre estética musical, e também um pouco sobre o grupo Sancajazz, que formamos com o Bob aqui em São Carlos - os ensaios começam nessa semana com repertório novo, trocando os tradicionais standards por composições próprias.

Pode-se ouvir a entrevista no player acima ou baixar o programa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua participação. Comente livremente. Comentários mal-educados e sem fundamento serão excluídos.