30 novembro 2010

Três shows com um mestre





















Nas próximas semanas terei a honra de tocar junto com um dos maiores representantes do jazz no Brasil: o baterista Bob Wyatt, que já tocou com dezenas de artistas brasileiros de renome desde que chegou ao País, em 1981. Morando em Araraquara desde 2009 - a apenas 40 km de São Carlos -, eu e o guitarrista Alexandre Bueno tivemos a "petulância" de convidá-lo para participar de um quarteto, apenas com o objetivo de pegar um pouco da manha do jazzmen, já que ele agora era praticamente nosso vizinho. Mas não é que ele topou levar a sério?

Convidamos então o amigo Fabiano Nunes, baixista que tinha acabado de mudar pra São Carlos, e nasceu o trio SancaJazz. Nos ensaios, passamos de alunos a colegas e montamos um show, que será apresentado no São Carlos Clube no próximo dia 04/12; no SESC Araraquara dia 10/12; e no SESC São Carlos, dia 17/12.

No repertório vamos estourar alguns standards do bebop, (Oleo, Straight no Chaser), hard-bop (Recorda-me, Song For My Father, All or nothing At All), baladas (Lament, Someday my prince will come) e brazucas (A Felicidade, Jogral), estilos que Bob domina com muita personalidade e segurança de quem já tocou com feras do gênero como Gary Burton, Frank Wess, Bill Watrous e Maynard Ferguson. Hoje Bob é professor e coordena o curso de bateria da Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira.  O jazz de Bob é coisa de quem conhece, como se pode ver nessa "dica" abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua participação. Comente livremente. Comentários mal-educados e sem fundamento serão excluídos.