03 julho 2013

As constatações de Paulo Almeida

O primeiro disco do baterista e compositor Paulo Almeida está gravado e sendo mixado. O trabalho tem a cara da geração atual da música instrumental brasileira, fartamente marcada pelas raízes rítmicas nacionais (não se podia esperar menos de um baterista tão estudioso e ex-aluno de Cleber Almeida), com improvisos e harmonias que variam num amplo espectro de influências - de Hermeto Pascoal a Wayne Shorter, do hard-bop ao forró.

O time de músicos convidados por ele para essa gravação tem na base Vinicius Dorin (Saxofones e Flauta), Beto Correa (Piano e Rhodes), Fi Maróstica (Baixo) e Diego Garbin (Trompete), contando com participações eventuais Fábio Leal (Guitarra), Jota P (Sax tenor), Vanessa Moreno (Voz) e Marcos Moraes (Violinha e Violão). O clima é de muita improvisação, com arranjos que destacam a capacidade técnica dos músicos. Dá pra ver que, com apenas 25 anos de idade, Paulo Almeida criou um trabalho autoral que promete grandes vôos, com cacife pra sustentar as suas "Constatações". Confira.



Enquanto isso, ele cumpre uma agenda intensa de shows e workshops por todo o Brasil ao mesmo tempo em que tenta captar recursos pra pagar seu disco. Já preencheu editais de patrocínio, concursos culturais e festivais. E não fica parado esperando resultado - acaba de lançar na internet seu projeto na plataforma Catarse, um site que permite que apoiadores do mundo todo ajudem o projeto com cotas de patrocínio personalizadas, adquiridas online.

Com o projeto de financiamento coletivo, que pode ser acessado nesse link, Paulão pretende captar uma quantia necessária apenas para a finalização do trabalho, já que ele mesmo já gastou quase R$ 4 mil para as gravações. Quem ajudar com o valor mínimo (R$ 30) já garante um CD, e há cotas até para empresas que quiserem apoiar o disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua participação. Comente livremente. Comentários mal-educados e sem fundamento serão excluídos.